segunda-feira, 14 de março de 2011

Janela 4/14 – Uma Iniciativa Global, alcançando a essência da essência



 Veja abaixo um desafio, escrito por Luis Bush, o mesmo criador da janela 10/40, que queremos que alcance o seu coração, pois juntos podemos mais.

No final do século passado, escrevi um panfleto intitulado “A Janela 10/40: alcançando a essência da essência”. Nos primeiros anos deste primeiro século, estou pedindo um novo foco missionário: A janela 4/14. Embora num sentido diferente, ela também pode ser chamado de “essência da essência”. A Janela 10/40 se referia a um quadro geográfico; a janela 4/14 descreve um quadro demográfico, uma estação de vida que inclui os dez anos entre as idades de 4 e 14.

Os líderes cristãos de todo o mundo estão se unindo para fazer um apelo urgente de considerar a importância estratégica e potencial de 1.2 bilhões de pessoas na janela 4/14. É um clamor para abrir seu coração e sua mente para idéia de alcançar e criar uma nova geração a partir desse grupo vasto, uma geração que pode experimentar a transformação pessoal e pode ser mobilizado como agentes para transformação em todo o mundo. Nossa visão e esperança é aumentar ao máximo o impacto transformador deles enquanto são jovens e mobilizá-los para um impacto contínuo para o resto de suas vidas. Eu lhes convido a juntar-se a outros que estão fazendo um compromisso de cumprir esta visão e realizar esta esperança.

Para maximizar o impacto da transformação de crianças e adolescentes na Janela 4/14 temos que abordar as questões espirituais, mentais, físicas, relacionais, econômicas e sociais que elas enfrentam. Temos também que enfrentar a “pobreza ministerial”, a escassez de oportunidades para exercer os seus dons e atingir o seu potencial de forma a honrar a Deus e avançar o Seu Reino.

É crucial que esforços missionários sejam priorizados novamente e dirigidos para a faixa etária 4/14 pelo mundo. Isto requer que sejamos conscientes do que está acontecendo em suas vidas. Temos também de se esforçar para compreender a sua natureza e seus meios essenciais para nutri-los. Somente com este tipo de consciência informada que seremos capazes de alcançá-las, moldá-las e criá-las para transformar o mundo.

Para responder a este desafio temos que compreender as necessidades, natureza e potencial de crianças e adolescentes na Janela 4/14. Devemos reconhecer também a oposição real e os obstáculos para criá-las como uma geração de transformação.

Essa transformação global só será prioridade para o povo de Deus através da renovação das suas mentes (Romanos 12:1-2). Em seguida, eles irão descobrir a boa e perfeita vontade de Deus, este será o seu "ato espiritual de culto", e  serão levados a tomar parte na missão de Deus.

A missão transformadora de Deus envolve a reunião de todas as coisas sob a liderança de Cristo através da igreja, que é o seu corpo, O corpo de Cristo em todo o mundo, incluindo crianças e jovens da janela 4/14 são agentes de transformação de Deus sob a liderança de Jesus Cristo. Todo seguidor de Cristo em cada comunidade e nação, mesmo as crianças e os jovens são chamados a participação na missão transformadora de Cristo.

Para nos aproximamos desta iniciativa ousada, envolvente e buscando equipar uma nova geração para transformar o mundo, devemos adotar o lema, "transformação, sempre em transformação." Essa simples frase nos lembra que a transformação é um processo e não é plenamente realizado até que Jesus venha novamente. Somos co-trabalhadores com Cristo, sob Sua liderança, colaborar com Ele na sua missão de transformar para levantar uma nova geração da Janela 4/14 a transformar o mundo.

Que Deus renove as nossas mentes através da Sua Palavra e com a visão apresentada nesta breve introdução. Que possamos ser agentes para transformar o mundo para a glória de Cristo. E, pela graça de Deus, que o mundo como nós o conhecemos seja transformado por Cristo.

Fonte: www.4to14window.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário