quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

A Pregação Missonária



A PREGAÇÃO MISSIONÁRIA

Com a pregação, o pastor alimenta, orienta, ajuda e dirige o seu rebanho. É responsabilidade do pastor levar a igreja a executar o plano de Deus, e ele tem na pregação uma arma poderosa para atingir esse objetivo. Portanto, prepare sermões missionários, leia livros missionários para ter assuntos e ilustrações. Pregue no poder do Espírito Santo! Pregue com autoridade! Se você crê que a Bíblia é a Palavra de Deus, suba ao púlpito da sua igreja e diga: “Assim diz o Senhor!” Faça-o com a autoridade que Deus lhe confere e verá os resultados. No final, faça apelos, mas apelos sérios e conscientes. Muitos crentes tomam decisões emocionais porque os apelos são emocionais. Desafie os membros a levar Deus a sério e a pesar na balança suas decisões. Você poderá fazer os seguintes apelos:

1. Apelo para que os pais dediquem os filhos à obra de missões. Em João 3.16, a Bíblia diz que Deus deu seu filho para missões. Eu ainda não tenho filhos, mas quando o Senhor nos der terei a satisfação de oferece-los a Deus para que sejam missionários. Que grande honra é ter um filho embaixador do Rei dos reis!
2. Apelo para que os crentes sejam missionários no trabalho, na escola e em todos os lugares.
3. Apelo àqueles que Deus irá chamar de um modelo especial para a obra de missões mundiais.
4. Apelo para que os crentes iniciem um movimento de oração por missões.
5. Apelo para que os crentes contribuam financeiramente.

    Quando você pregar a Palavra de Deus e fizer esses apelos, no poder do Espírito Santo, os resultados aparecerão, e sua igreja será transformada. Eu desafio você a usar a primeira oportunidade de pregação para falar sobre missões e estimular o seu povo à grande obra da evangelização do mundo! “Não to mandei eu? Sê forte e corajoso; não temas nem te espantes, porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares” (Js 1.9).

Um comentário:

  1. Palavra abençoada e direta, queridos Pastores.
    Parabéns pelo Ministério. Se precisar de apoio, estamos por aqui. Abraços Joaquim e Rosenir (Beto e Juju)

    ResponderExcluir